Encomendas apenas para Portugal Continental - Portes grátis a partir de 80€.

Condições Gerais de Venda

As presentes condições gerais de venda constituem o acordo total entre as partes em referência.
Caso uma das cláusulas das presentes condições se torne nula e sem valor, em virtude de uma alteração legislativa, normativa ou por sentença, isso não deverá afetar em caso algum, a sua validade e respeito.

  • Princípios gerais de venda online

    LEI APLICÁVEL E COMPETÊNCIA
    Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa.


    Para a resolução de qualquer litígio existe sempre a possibilidade de recorrer a uma entidade de arbitragem – Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

    • CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
      Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha 8005-131 Faro.
      www.consumidoronline.pt
    • CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
      Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Campus de Campolide.
      www.arbitragemdeconsumo.org
    • Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
      Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar, 9050-014 Funchal.
      centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
    • Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
      Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 4050-225 Porto.
      www.cicap.pt
    • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
      Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 4800-019 Guimarães.
      www.triave.pt
    • Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
      BRAGA - Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé).
      4700 – 030 Braga
      VIANA DO CASTELO - Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa).
      4900 – 394 Viana do Castelo
      www.ciab.pt


    Em caso de litígio de consumo no online, o cliente pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.
    Mais informações em Portal do Consumidor – www.consumidor.gov.pt

    O Cliente não poderá transferir, ceder ou onerar a sua posição contratual, ou por qualquer outro meio dispor do Contrato ou de quaisquer direitos ou obrigações dele decorrentes, sem o consentimento prévio da ROUX PROFESSIONAL, dado por escrito.

    A ROUX PROFESSIONAL pode transferir, ceder ou onerar a sua posição contratual, subcontratar ou por qualquer outro meio dispor do Contrato ou de quaisquer direitos ou obrigações dele decorrentes, em qualquer momento da sua vigência. Não obstante, nenhuma transferência, cessão ou oneração de tal posição, ou ato de disposição do contrato, poderá ter por efeito a limitação dos direitos legais do utilizador/cliente enquanto consumidor ou reduzir, ou limitar de qualquer modo, qualquer garantia prestada pela ROUX PROFESSIONAL ao utilizador/cliente de forma expressa ou implícita.

    PROVEDOR DO CLIENTE
    As presentes condições gerais de venda constituem o acordo total entre as partes em referência. Caso uma das cláusulas das presentes condições se torne nula e sem valor, em virtude de uma alteração legislativa, normativa ou por sentença, isso não deverá afetar em caso algum, a sua validade e respeito.

    LITÍGIO
    Qualquer litígio emergente das presentes Condições Gerais de Venda será submetido ao tribunal português competente.

    REDUÇÃO
    A declaração de invalidade, ilegalidade ou ineficácia, por autoridade competente, de qualquer uma das disposições dos presentes TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE não afetará nenhuma das restantes disposições, que continuarão em pleno vigor. 

    ROUX PROFESSIONAL

    A empresa T4B – Comércio e Representações de Têxteis, Lda, é proprietária do sítio www.rouxprofessional.pt, marca Roux Professional e direitos conexos, sendo doravante designada nestes TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE como ROUX PROFESSIONAL.

    MENORES DE 18 ANOS
    É necessário ter 18 anos para efetuar compras no sítio www.rouxprofessional.pt, tal como para criar uma conta no sítio, quando esta funcionalidade estiver disponível. Caso os dados fornecidos pelo utilizador for menor de idade, falseando os seus dados, a ROUX PROFESSIONAL não assume qualquer responsabilidade, pois esta decorre da responsabilidade civil dos país, tutores ou entidades responsáveis por estes, face a atos ilícitos cometidos por menores por si responsáveis.

    RECOMENDAÇÕES

    No sentido de evitar demoras no processo de troca ou reembolso dos valores pagos, que podem decorrer da verificação e validação dos artigos devolvidos, recomendamos que antes de finalizar a compra verifique com rigor os artigos que se encontram no carrinho de compras, seja o modelo, artigo para homem ou mulher, cor, tamanho e quantidades pretendidas.

    Confirme os tamanhos pretendidos, recorrendo ao nosso guia de tamanhos e medições que se encontra na página do produto que estiver a consultar. Caso não encontre, contacte-nos por email para apoiocliente@rouxprofessional.pt e solicite este mesmo, indicando a referência do artigo.



  • Artigos

    DESCRITIVO
    Os artigos disponíveis no sítio www.rouxprofessional.pt, são apresentados e descritos com a máxima de exatidão possível. As possíveis alterações de cor ou deformação dos artigos que possam existir no computador ou ecrã do utilizador, poderão ter origem no hardware, software e browser que este estará a utilizar, situação à qual a ROUX PROFESSIONAL é totalmente alheia, não assumindo qualquer responsabilidade.

    RESPONSABILIDADE DOS ARTIGOS
    Todos os artigos comercializados no sítio www.rouxprofessional.pt encontram-se em conformidade com a legislação portuguesa e europeia. Dado tratar-se de fabrico em série, tamanhos iguais podem apresentar uma diferença aceitável entre 1 a 2cm.
  • Guia de tamanhos

    Confirme os tamanhos pretendidos, recorrendo ao nosso guia de tamanhos e medições, presente para consulta em todas as páginas de produto. Apenas os artigos de tamanho único podem eventualmente dispensar um guia de medidas. Caso não encontre, contacte-nos por email para apoiocliente@roux.pt e solicite este mesmo, indicando a referência do artigo.
  • Preços

    Os preços dos artigos são apresentados em euros, com e sem IVA. No carrinho de compras os preços apresentados têm em conta o IVA aplicável à data da validação da transação.

    Qualquer modificação da taxa do IVA aplicável será refletida nos preços dos produtos, sem que seja necessário assegurar previamente esta informação ao consumidor, dado que o valor percentual do IVA é determinado pelo Governo e decretado pelo organismo nacional competente. Os preços apresentados no sítio www.rouxprofessional.pt não compreendem as despesas de envio, as quais serão indicadas ao Utilizador no carrinho de compras e antes da validação da encomenda.

  • Processo de compra

    VALIDAÇÃO E ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE
    A validação da compra no sítio www.rouxprofessional.pt implica que o utilizador, ao efetuar todo o processo de compra até à escolha do método de pagamento, assume que tomou conhecimento e aceita as presentes Condições Gerais de Venda Online deste sítio, as quais estão disponíveis para consulta neste mesmo sítio em www.rouxprofessional.pt

    DADOS PESSOAIS

    A ROUX PROFESSIONAL declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente da insuficiência e ou erro dos dados comunicados pelo cliente. Todos os dados fornecidos são da responsabilidade do cliente. De igual modo, a ROUX PROFESSIONAL não poderá ser responsabilizada caso o incumprimento das suas obrigações seja imputável a um facto imprevisível ou intransponível de terceiro.

    MORADA DE FATURAÇÃO E MORADA DE ENTREGA
    A morada de faturação e a morada de entrega, não tem necessariamente de ser coincidente, ficando este ao critério do cliente. Será responsabilidade do cliente a salvaguarda da disponibilidade para receção da sua encomenda ou recolha, após contacto por parte da transportadora nossa parceira, de acordo com a opção de envio por si selecionada.

    Caso a encomenda retorne ao armazém da transportadora ou à ROUX PROFESSIONAL, por ausência da obrigação de salvaguarda por parte do cliente em assegurar a receção ou recolha da sua encomenda no local por si definido no final do preenchimento do carrinho de compras, a ROUX PROFESSIONAL informará o cliente por email e por telefone da situação verificada, como também informará que para proceder a novo envio, o cliente terá de pagar antecipadamente todos os custos associados à devolução da sua encomenda, do novo envio e de qualquer outro custo adicional associado que possa ter ocorrido.

    Este pagamento deverá ser realizado por transferência bancária para a ROUX PROFESSIONAL, como também o envio por email ou whatsapp do respetivo comprovativo de transferência bancária.
    Todos os dados para a realização desta transferência e respetivo valor serão comunicados para o email indicado pelo cliente na encomenda. O cliente poderá também ser alertado por via telefónica para o número indicado na encomenda.

    COMPRA CONCRETIZADA COM SUCESSO

    A compra dos artigos selecionados para o carrinho de compras, toma efeito após a Roux Professional confirmar a receção da totalidade do montante que consta na encomenda do cliente. Esta tem efeitos de prova, de acordo com as disposições legais “Termos e Condições Gerais de Venda Online” dispostas neste sítio em www.rouxprofessional.pt.

    NOTA DE ENCOMENDA
    Após a compra ter sido concretizada com sucesso, o utilizador agora cliente, receberá um email para o endereço de correio por este indicado, com a Nota de Encomenda. Nesta constará os dados indicados pelo cliente, tais como os dados de faturação, morada de entrega ou opção de recolha na loja de fábrica Roux Professional, como também os dados relativos aos artigos comprados, desde a descrição sumária; quantidade dos artigos, valor pago e respetivo número de referência da Nota de Encomenda.


  • Pagamentos

    OPÇÕES
    O pagamento no sitio www.rouxprofessional.pt, poderá ser realizado pelos métodos de pagamento disponíveis no momento da compra.Estão previstos os métodos de pagamento por cartão de crédito, cartão de débito (Multibanco), transferência bancária, referência bancária e MBWay.

    SEGURANÇA
    Para garantir a segurança dos pagamentos, evitar abusos e fraudes, a ROUX PROFESSIONAL utiliza os serviços de um prestador certificado para o efeito, assegurando a confidencialidade, a proteção e integridade dos dados dos portadores dos cartões bancários e das transações. Os serviços são prestados pela SIBS, através da empresa contratada REDUNIQ.

    REGISTO DAS TRANSACÇÕES

    Os dados das transações registadas pela ROUX PROFESSIONAL, constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a ROUX PROFESSIONAL e o comprador, neste sentido a ROUX PROFESSIONAL terá no seu arquivo todos os documentos eletrónicos.

    INTERRUPÇÕES TEMPORÁRIAS
    A ROUX PROFESSIONAL não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, vírus informáticos, avarias no hardware e software do utilizador que provoquem interrupções no acesso ao sítio www.rouxprofessional.pt, como também por entidades técnicas que providenciam o alojamento, servidor e toda a tecnologia que permite que o sítio esteja acessível e navegável com todas as suas funcionalidades em pleno funcionamento.


  • Encomenda

    PROCESSAMENTO

    Corresponde ao período de tratamento das encomendas, que decorre a partir do dia útil seguinte à confirmação do pagamento da encomenda com sucesso, recolha do(s) produto(s) no stock da loja ou stock em fábrica, embalamento e até ao momento em que estes estão prontos para envio.

    Este período é em média de 7 dias úteis.


    ENVIO
    A recolha das encomendas, prontas a serem enviadas para a morada do cliente é assegurada pelas empresas DPD, CTT (em Portugal Continental) e Logislink (de lisboa para as Ilhas). De acordo com a localização geográfica do local de entrega da encomenda, a Roux Professional recorrerá aos serviços da transportadora mais adequada para a realização deste serviço.

    • Em Portugal Continental, a transportadora efetua a entrega da encomenda na morada indicada pelo cliente, no dia útil seguinte à recolha desta nas nossas instalações em Lisboa.
    • Para os Açores, a saída dos navios verifica-se à sexta-feira. O trajeto marítimo poderá demorar em média entre 7 a 10 dias de viagem para as Ilhas de São Miguel e Terceira, e entre 15 a 20 dias para as restantes ilhas.
    • Para a Madeira e Porto Santo, a saída dos navios verifica-se à terça-feira. O trajeto marítimo poderá demorar em média entre 7 a 10 dias de viagem até ao destino.

    Antecede a partida dos navios do Porto de Lisboa ao Porto de destino, 4 dias para o processo de contentorização da encomenda no navio. No Porto de destino serão necessários em média cerca de 4 dias para a descontentorização e entrega na morada.


    ACOMPANHAMENTO
    Após a recolha da encomenda nas nossas instalações pela DPD ou CTT, a transportadora notificará o cliente, informando-o do estado de envio da sua encomenda. Esta notificação será enviada por sms para o número de telefone que o cliente indicou no momento do preenchimento online da encomenda. Na notificação constarão os dados de acesso à plataforma “Track & Trace”, a qual permitirá acompanhar o estado de envio da encomenda. No caso da entrega ser realizada num ponto de recolha Pick-up ou Cacifo, o cliente receberá uma notificação por sms, informando que esta se encontra pronta para levantamento e qual o código de acesso à encomenda.

    Nas encomendas destinadas às ilhas, a recolha da sua encomenda será realizada pela Logislink, sendo esta transportada por via marítima. Após a partida do navio, a transportadora enviará um sms para o número de telefone do cliente, número este indicado pelo próprio no momento do preenchimento online da encomenda. Neste constarão os dados de acesso (Login) à plataforma “Track & Trace”, a qual permitirá acompanhar o estado de envio da encomenda.

    Em qualquer situação ou dúvida, o cliente poderá contactar o serviço de apoio ao cliente da ROUX PROFESSIONAL, sendo prestado todo o apoio necessário.


    SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE DA LOJA ONLINE
    Horário: de 2ª a 6ª – das 10H às 13H e das 14:30 às 18H. Serviço encerrado em dias feriados.

    • Email: apoiocliente@roux.pt
    • Telefone: (+351) 925 899 516, chamada para a rede móvel nacional.
    • Horário: de 2ª a 6ª – das 10H às 13H e das 14:30 às 18H.
    • Serviço encerrado em dias feriados.
  • Reclamação

    ROUBOS, FALHAS E EXTRAVIOS
    No caso da encomenda ser extraviada, a ROUX PROFESSIONAL reembolsa a totalidade do montante pago pelo cliente ou procede a um segundo envio sem qualquer custo adicional. A encomenda só é considerada extraviada após confirmação por parte da transportadora.

    PRODUTO DANIFICADO OU INCORRETAMENTE ENVIADO
    Um produto danificado ou incorretamente enviado será uma exceção ou mesmo muito pouco comum na ROUX PROFESSIONAL. Embora tenhamos padrões elevados no embalamento das encomendas e parceiros que asseguram o seu transporte com padrões igualmente elevados no sentido de evitar danos durante o transporte, é possível que ocorram problemas.

    Por isso consideramos ser muito importante que o cliente verifique a sua encomenda assim que a receber e sempre antes de utilizar os produtos, em simultâneo com o seu reporte ao funcionário da transportadora no momento da recepção da encomenda, o cliente poderá reportar qualquer incidente por email para apoiocliente@roux.pt.

    O cliente só deverá aceitar a sua encomenda se a embalagem não mostrar qualquer sinal de violação. Caso suspeite da integridade da sua encomenda deverá nesse mesmo momento, informar o funcionário da transportadora da recusa e motivo da não receção da encomenda, sendo a encomenda devolvida às nossas instalações.

    Após analise do ocorrido a ROUX PROFESSIONAL entrará em contacto com o cliente.

    O cliente poderá por email fornecer detalhes da falha, anexando à mensagem imagens da embalagem e/ou artigo para que a ROUX PROFESSIONAL mais rápida e facilmente possa avaliar a situação em causa.

    PRODUTO DEFEITUOSO
    Se o cliente entender que o produto fornecido, aquando da entrega, não se encontra conforme o previsto no Contrato, deverá contactar prontamente a ROUX PROFESSIONAL, enviando email para apoiocliente@rouxprofessional.pt, anexando o formulário para o efeito (PRODEF), descrevendo o estado do produto e respetivos defeitos.

    >Descarregue aqui o Formulário PRODEF


    A ROUX PROFESSIONAL procederá à inspeção do produto devolvido e informará o cliente do direito à respetiva substituição ou reembolso (se for o caso), via email, em prazo razoável. A análise do artigo com defeito e respetivo reembolso (se aplicável) terá lugar o mais cedo possível, dentro do prazo legalmente estabelecido de 30 dias.

    Os artigos devolvidos pelo cliente por motivos de defeito, caso este se confirme, serão reembolsados pela totalidade do montante pago, incluindo as despesas de entrega e as despesas de devolução. O reembolso de qualquer quantia paga será realizada via modo de pagamento utilizado na compra do produto, ou por transferência bancária para a conta do cliente.

    Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do utilizador, que resultem diretamente da lei.


  • Indisponibilidade súbita dos artigos

    RUTURA MOMENTÂNEA DE STOCK
    Em situações muito excecionais, a ROUX PROFESSIONAL pode estar sujeita a rutura de Stock. Caso não se encontre em Stock os artigos pagos pelo cliente, a encomenda demorará em média 15 dias úteis para ser em seguida enviada para a morada do cliente. O cliente será informado por email e por telefone, caso seja necessário. Será opção do cliente aguardar ou solicitar o reembolso integral do valor pago pela encomenda.


    REEMBOLSO
    Qualquer artigo adquirido que não esteja disponível, o cliente poderá exercer a opção de reembolso.


    COMUNICAÇÃO AO CLIENTE
    Nesta situação, a ROUX PROFESSIONAL compromete-se a informar o cliente por email no prazo máximo de 5 dias úteis, após ter tomado conhecimento da rutura momentânea de stock.


    COMUNICAÇÃO DO CLIENTE
    Nesta situação e após ter tido conhecimento, o cliente compromete-se a informar a ROUX PROFESSIONAL por email e no prazo máximo de 5 dias úteis, da sua intenção de ser reembolsado da totalidade do valor pago e assim, dar como cancelada a encomenda realizada.


    PRAZO DE REEMBOLSO
    O reembolso será efetuado num período máximo de 7 dias úteis a contar após a comunicação por email do cliente.


    ACORDO INTEGRAL
    Os presentes Termos e qualquer documento neles referido constituem o acordo integral estabelecido entre as partes relativamente à formação de um Contrato e prevalecem sobre qualquer eventual acordo, entendimento ou combinação anteriores, sob a forma escrita ou oral. Ambas as partes reconhecem que, ao celebrarem o Contrato, nenhuma delas baseou a respetiva motivação em declaração, compromisso ou promessa feita pela outra, ou que pudesse considerar-se implícita em algo que tivesse sido dito ou escrito em negociações ocorridas entre as partes em momento anterior à celebração do Contrato, salvo quando o contrário resulte dos presentes Termos. Nenhuma das partes poderá prevalecer-se do facto de a outra ter produzido afirmação não verdadeira, oral ou por escrito, anteriormente à celebração de um Contrato (salvo quando tal afirmação tenha sido feita com fraude) e apenas poderá socorrer-se das regras do incumprimento contratual que resultam dos presentes Termos.


  • Comunicações

    Ao fazer uso do presente sítio o utilizador/cliente aceita que a comunicação entre este e a ROUX PROFESSIONAL devem ter lugar via forma eletrónica (email). A ROUX PROFESSIONAL contactará o utilizador/cliente por email ou fornecer-lhe-á informação inserindo avisos neste sítio. Para fins contratuais, o utilizador/cliente aceita este meio de comunicação por via eletrónica e reconhece que quaisquer contratos, avisos, informação e outras comunicações que a ROUX PROFESSIONAL lhe transmita por via eletrónica satisfazem a exigência legal de que tais comunicações sejam feitas por escrito. Esta disposição não prejudica quaisquer direitos do utilizador, que resultem diretamente da lei.
  • Dados Pessoais

    RECOLHA E TRATAMENTO
    Os dados pessoais recolhidos no sítio www.rouxprofessional.pt, como o seu tratamento são da responsabilidade da ROUX PROFESSIONAL.


    RIGOR E QUALIDADE DOS DADOS PESSOAIS
    O fornecimento das informações solicitadas no âmbito das várias opções de registo do utilizador/cliente, reveste-se de carácter obrigatório, o qual garante que as informações fornecidas pelo utilizador são verdadeiras. A ROUX PROFESSIONAL é alheia ao rigor e qualidade destas, sendo da inteira responsabilidade do utilizador.


    CONSENTIMENTO EXPRESSO
    O consentimento expresso dado pelo utilizador/cliente, no momento das várias modalidades de registo no sitio www.rouxprofessional.pt, permite que a ROUX PROFESSIONAL possa enviar informação sobre produtos e serviços do interesse do utilizador, utilizando os seus dados pessoais para lhe dirigir exclusivamente a este comunicações por email, sms, mms, contacto telefónico, correio ou outro meio ou suporte técnico.


    FINALIDADE E OBJETIVO DA RECOLHA DOS DADOS PESSOAIS
    De acordo com a lei da proteção de dados, a ROUX PROFESSIONAL só está autorizada a utilizar os dados pessoais do utilizador/cliente, que aceda ao sítio www.rouxprofessional.pt, para o qual dispõem de pelo menos uma ou mais das seguintes bases jurídicas:

    • A execução de um contrato (por exemplo para tratar e executar uma encomenda), ou;
    • A execução de uma obrigação legal (ex: conservação de faturas), ou;
    • Quando está dentro do interesse legítimo da ROUX PROFESSIONAL, ou;
    • Quando o consumidor/utilizador deu o seu consentimento.


    TRATAMENTO DE DADOS

    Os dados pessoais são recolhidos para os seguintes tratamentos:

    • execução do contrato entre um Utilizador e a ROUX PROFESSIONAL;
    • interesse legítimo da ROUX PROFESSIONAL para melhorar a qualidade do serviço;
    • Consentimento do Utilizador e seu interesse legítimo para a receção de comunicações via email, sms, mms e contacto telefónico com informações de interesse relevante;
    • gestão de conta utilizador, do carrinho de compras e das encomendas;
    • gestão das operações de pagamento;
    • gestão das operações de entrega;
    • gestão da relação com o utilizador/cliente, das devoluções e troca de artigos e dos reembolsos;
    • gestão da satisfação do utilizador/cliente, com a recolha das opiniões destes acerca dos artigos e da performance do serviço);
    • combate à fraude aquando do pagamento da encomenda e gestão dos casos de não pagamento após encomenda;
    • operações estatísticas, de análise, de seleção e de segmentação dos utilizadores para melhorar o conhecimento acerca destes;
    • envio de comunicações segmentadas por e-mail, através de email, notificações móveis, nas redes sociais;
    • personalização dos sites (móvel e desktop) no sentido de melhorar a experiência de navegação;
    • análise quantitativa e relativa das visitas nos sites (móvel e desktop) e aplicações móveis;
    • disponibilização de ferramentas de partilha nas redes sociais;
    • lançamento de promoções, passatempos e publicidade.


    Em qualquer momento o utilizador/cliente poderá retirar o seu consentimento acedendo à sua área de cliente.


    RESERVA E CONFIDENCIALIDADE
    A ROUX PROFESSIONAL, não partilha nem cede qualquer informação dos seus utilizadores/clientes a terceiros, ou com qualquer outro parceiro comercial ou Marketplace. A ROUX PROFESSIONAL garante assim a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelo utilizador/cliente, tal como a sua conservação. Procede de forma segura à recolha e ao tratamento dos dados, utilizando as técnicas necessárias para o efeito.


    ENTIDADES QUE PODEM ACEDER AOS DADOS PESSOAIS
    Autoridade policial no quadro de pedidos judiciais no âmbito do combate à fraude e os Serviços Aduaneiros em caso de entregas no estrangeiro.


    SERVIÇOS CONTRATADOS
    A ROUX PROFESSIONAL recorre a serviços técnicos subcontratados para as seguintes operações:

    • pagamento seguro;
    • expedição das encomendas;
    • eventuais gravações, envio de correio postal e emails;
    • personalização dos conteúdos e aplicações móveis;
    • realização de operações de manutenção e de desenvolvimento técnico do sítio, das aplicações e do sistema de informação da ROUX PROFESSIONAL;
    • recolha de opiniões dos utilizadores/clientes;
    • expedição de e-mails e notificações móveis.


    DIREITOS SOBRE OS DADOS
    Qualquer utilizador/cliente do sítio www.rouxprofessional.pt pode exercer os direitos sob os seus dados pessoais, e apenas a estes, tais como o acesso; retificação; oposição, limitação, eliminação e tratamento.
    Caso estes não estejam atualizados ou sejam transmitidos de forma errónea pelo utilizador/cliente, a ROUX PROFESSIONAL não se responsabilizará pelo facto, o que poderá dificultar a sua identificação, confirmação e exercício do seu direito. O utilizador/cliente tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura no que respeita à receção de qualquer comunicação, exceto se estas decorrerem do processo de compra e entrega de encomenda que esteja em curso.


    Basta que envie este pedido por correio e carta registada para:


    ROUX PROFESSIONAL
    T4B – Comércio e Representações de Têxteis, Lda
    Provedor do cliente
    Estrada de Benfica, Nº 404B
    1500-101 Lisboa


    DIREITO DE OPOSIÇÃO
    Em caso do exercício do direito à oposição na definição de perfis, o utilizador/cliente é informado que continuará a receber comunicações da ROUX PROFESSIONAL, mas estas serão menos pertinentes e não serão fruto da segmentação com base no seu perfil de interesses.


    DESTINO DOS DADOS PESSOAIS APÓS A MORTE
    O utilizador/cliente pode exprimir, antecipadamente, diretrizes relativas ao armazenamento, eliminação e comunicação dos seus dados pessoais após a sua morte.
    Estas podem ser realizadas na área pessoal de cliente registado em "Minha conta".


    TEMPO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
    Para utilizadores que nunca fizeram compras no sítio www.rouxprofessional.pt ou para os que fizeram pelo menos 1 compra, será aplicada a mesma duração no tempo de armazenamento que a ROUX PROFESSIONAL considera útil para o melhoramento da navegação do seu sítio, dos seus artigos e produtos que são comercializados.